Biblioteca Particular

Livros RECOMENDADOS por mim


     Como dizia Voltaire: "A leitura engrandece a alma", e Bill Gates: "Meus filhos terão computadores, sim, mas antes terão livros. Sem livros, sem leitura, os nossos filhos serão incapazes de escrever - inclusive a sua própria história."
     É que criei esse espaço para estar divulgando o hábito da leitura. Abaixo estão livros que já li e recomendo. Enjoy It!



A BÍBLIA SAGRADA 

      Como um bom cristão, a Bíblia é o livro mais fascinante que já li. Mas ela não é apenas um livro comum, é o alimento da alma. Como o "alimento físico" é vital para a vida, devemos estar sempre nos alimentando do "alimento espiritual", que são as doutrinas e ensinamentos contidos nas páginas deste maravilhoso livro, engrandecendo e fortalecendo assim a nossa vida espiritual, o nosso espírito. E como está escrito em Lucas 4:4: "Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que sai da boca de Deus". 


O SOCORRO DE DEUS PARA AS AFLIÇÕES DA ALMA
 
     Excelente  livro escrito pelo professor Felipe Aquino da comunidade Canção Nova. O livro aborda as diferentes aflições que podem surgir em nossas vidas, sejam elas na vida matrimonial, pessoal, profissional, espiritual e sentimental, bem como o auxílio dado por Deus para superá-las através de orações reflexívas. 






DEIXADOS PARA TRÁS
    Excelente livro escrito por Tim Lahaye e Jerry B. Jenkins. Deixados para trás é o 1º volume de 13 da série de ficção sobre o arrebatamento da igreja de Cristo. Este primeiro capítulo começa com o desaparecimento misterioso de milhares de pessoas no mundo inteiro, ocasionando em tragédias, mortes e desespero. Durante um vôo,Rayford Steele, o piloto da empresa Pan-continental recebe a estranha notícia de sua comissária de bordo Hattie Durham que os passageiros simplismente desapareceram. Enquanto isso, em Israel, o repórter do Semanário Global, Cameron Williams presencia um terrível ataque do exército russo, até que, bolas de fogo caem do céu, destruindo o exército russo, sem nenhuma explicação. 
     Um pastor, que foi arrebatado, deixou um recado em uma fita para todos aqueles que foram deixados para trás, na fita o pastor afirma que a vinda do Cristo estava para começar e que iria surgir um falso profeta, o anticristo, que iria fazer o mundo sofrer uma grande tribulação durante 7 anos, até a gloriosa vinda de Jesus Cristo levando consigo aqueles que ser arrependerem de seus pecados.   


ANJOS E DEMÔNIOS

     Um livro muito interresante que prendeu a minha atenção da primeira à última página. O escritor Dan Brown caprichou na fascinante e chocante história deste livro. 
O livro narra a primeira aventura do simbologista de Harvard Robert Langdon, que recebe o estranho pedido de comparecer ao Vaticano, Roma pois há a suspeita  de que uma antiga sociedade secreta, os Illuminatis, tenha ressurgido e estaria tentando destruir a cidade do Vaticano.
     A história é repleta de enigmas, segredos, traições e muita ação. 



O CÓDIGO DA VINCI 
     Sem palavras para descrever a genialidade de Dan Brown transcrita nas páginas deste livro. 
   O livro narra a segunda aventura do simbologista de Harvard, Robert Langdon. Desta vez, um assassinato misterioso acontece na museu do Louvre, em París vitimando o curador do museu que pertencia a sociedade secreta O Priorado de Sião, uma sociedade que guardava o segredo do Santo Graal e mensagens cifradas que estariam escondidas nas obras de Leonardo Da Vinci.



 JIMI HENDRIX
A DRAMÁTICA HISTÓRIA DE UMA LENDA DO ROCK
      Lí este livro de um amigo meu, Ícaro Ricardo quando estava em São Paulo e gostei. 

     O livro é a biografia da vida de James Marshall "Jimi" Hendrix, considerado o melhor guitarrista de todos os tempos, e por tanto uma lenda do rock. É retratada sua infância pobre, a primeira guitarra, o início de carreira, o reconhecimento como artista, a criação da banda Experience, os problemas com as drogas, o depoimento de amigos e o final trágico da lenda em 18/09/1970.




 ÁGAPE 
     Excelente livro escrito pelo Pe. Marcelo Rossi e produzido pela editora Globo.
      A palavra Ágape é uma das diversas denominações gregas para a palavra amor. Ágape é o amor incondicional, o amor sem limites, generoso, o amor de Deus para conosco seus filhos.
     Nesta bela obra, Pe. Marcelo nos convida a dar uma "pausa" em meio às "turbulências" do dia a dia. O livro leva o leitor a se aventurar no evangelho de São João, abordando questões como o próprio amor, a tolerância, a humildade e o perdão. 
     Uma coisa interessante neste livro é que ao final de cada capítulo, há uma oração referente ao tema que foi proposto anteriormente. Uma leitura recomendada para todos.



HARRY POTTER E A PEDRA FILOSOFAL
 
     Primeira aventura do bruxinho Harry Potter escrito pela escritora J.K. Rowling. Desde criança, eu gostava  de histórias envolvendo magia e fantasia, foi daí que descobri um livro que contava justamente do que eu gostava,magia.
    O Livro conta a história de Harry Thiago Potter, um jovem que mora com os tios, na rua dos Alfeneiros nº 4, pois seus pais foram assassinados por um bruxo maligno, Lord Voldemort, quando Harry ainda era um bebê. Lord Voldemort lançou um feitiço mortal em Harry, o Avada Kedavra, mas uma coisa inexplicável aconteceu, o menino sobreviveu ao ataque, só ficando com uma cicatriz no formato de um raio na testa. Depois de uns anos, Harry recebe a estranha visita de uma coruja trazendo consigo uma carta, carta esta que seria o convite para estudar na mais famosa escola de magia e bruxaria do mundo, Hogwarts.


HARRY POTTER E A CÂMARA SECRETA 

      Segunda aventura do bruxinho Harry Potter.
Depois dos acontecimentos em Hogwarts, Harry tem uma nova aventura pela frente, surgiu um rumor de que dentro da escola havia uma espécie de câmara que fora construida a muitos anos atrás por um dos fundadores da escola. E que esta suposta câmara e guardada por um terrível monstro. Depois de algum tempo, alguns alunos aparecem petrificados por toda a escola. Cabe a Harry e seus amigos, Hermione Grenger e Rony Wesley descobrirem o mistério por trás de a câmara secreta.   


HARRY POTTER E O PRISIONEIRO DE AZKABAN


       Terceira aventura do bruxo mais famoso do mundo.
 Harry e seus amigos ficam sabendo da existência de uma prisão especial para bruxos, Azkaban.
      Azkaban é guardada pelos terríveis Dementadores que tem a habilidade de "sugar" literalmente a alma das pessoas.
      Surgi um rumor de que um bruxo conseguiu escapar de Azkaban, e estaria atrás de Harry para matá-lo. Para a segurança de Harry e de todos os outros alunos de Hogwarts, o ministério da magia envia um grupo de dementadores para vigiar os portões da escola.
      E diz a história que por 12 anos, Azkaban fora o lar de um infame assassino, Sírius Black, condenado por ter matado 13 pessoas com uma única maldição...















 



Postagens Populares

 
Design by NewWpThemes | Blogger Theme by Lasantha - Premium Blogger Themes | New Blogger Themes